ATRAIO POESIA

A VIDA É TODOS OS DIAS UMA POESIA, POSTAR POESIAS, CAMINHAR OS DIAS.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

LEMBRANÇAS DE PARTIR

Sempre ouvi falar de você no escuro,
O erro como sentença,
A vida sem lar.


Morrer à noite, ao relento,
Na beira da estrada;
Abandono feroz,
Condenação sem limites.

Chorei diante do mendigo,
E da moeda tocando o chapéu imundo,
Parecia-me que era você
eu que nunca o vi
Este desprezo que me rasga as entranhas.

Não consigo engolir a massa podre.
Meu pensamento não condena quem não soube perdoar.
Minha dor é a solidão do fracasso,
Que acompanha quem foi e quem deixou ir.

O consolo é que as estrelas que brilham,
Acompanham as luzes que insistem em brilhar;
Mesmo escondidas de tudo,
Porque seguraram o presente da despedida.
Durante a vida em que ficaram ausentes,
E no seu último suspiro,
Foi o sopro do vento,
Que dobrou os corações aprisionados,
Em brasões de pedra adormecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário