ATRAIO POESIA

A VIDA É TODOS OS DIAS UMA POESIA, POSTAR POESIAS, CAMINHAR OS DIAS.

domingo, 1 de maio de 2011

LEMBRANÇAS DE NUVEM

Acho que primeiro foi o cabelo branco,
Depois o cachimbo no canto da mão;
Às vezes, roçando o bigode,
Olhar sentado na varanda da casa.

Assim te reconstruí em objeto de lembrança,
As imagens são sempre ternas,
Escondem as doenças e respirações difíceis,
Os tombos que já demos na vida.

O quintal que me dava frutos,
O grande cachorro que me dava medo,
A cozinha onde entendiamos de risos.
TV na sala, programa interminável.

Lembro da fala que me elogiava;
Andar sobre o chão, como se voasse;
Cabelo para traz, de princesa;
Meus sonhos de beleza que nunca foram desfeitos.

Simples, ter quem se ama,
Mesmo sem saber quem se é;
O doce partido,
De se encontrar na ausência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário