ATRAIO POESIA

A VIDA É TODOS OS DIAS UMA POESIA, POSTAR POESIAS, CAMINHAR OS DIAS.

domingo, 1 de maio de 2011

LEMBRANÇA DE DESESPERANÇA

Você morreu de uma “flor na boca”
Como no poema de Cecília Meirelles;
Livros destrocados,
Poemas que nunca terminei.

Em um dia, de carro, te vi passar.
Corria para morte.
Eu não sabia como apanhá-lo,
Estava dentro do túnel escuro.

Lamentos que nunca vamos compreender,
Fatos que nunca ficarão esclarecidos,
Como aquela carta que comecei a escrever,
E falava em não perder o fio da meada.

Não sei se poderia dizer muita coisa,
Mas uma onda do mar te levou,
E eu fiquei com a brisa,
Da solução sem tesão.


Precisei te ver, de novo, diante do absurdo,
No dia que o inseto me deu um beijo,
E você, no sonho, me beijou de existência;
Corri para ler o que havia escrito.

Era uma canção póstuma,
Para alguém que já morria.
Me senti fina, como a ave que voa,
E leve, como a pena que se estilhaça no chão.


Doei o meu pranto de heresia,
De não saber o lugar do choro,
Aquilo que dizia me arrancava o peito,
E ardia a brasa, daquela hora funda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário